sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Secretaria Escolar

             A função de secretário(a) escolar é semelhante à de um administrador. O(a) secretário(a) escolar é o(a) profissional a quem a Diretoria delega poderes. Sua função é tão importante que é um dos itens para se obter a autorização de funcionamento escolar.

Principais funções de uma Secretaria Escolar:
                O trabalho da secretaria escolar consiste em organizar e manter os arquivos de todos os ex-alunos e professores, bem como de todos os atuais alunos e professores. A secretaria escolar é responsável também por toda e qualquer correspondência recebida ou expedida pela instituição de ensino. É também responsável por planejar, coordenar e executar os trabalhos administrativos da escola, dentro dos prazos estipulados, deve também participar das reuniões pedagógicas e de gestão escolar em parceria com a diretor.
                 A EMEF. Profº Paulo Graça tem no quadro de funcionário uma  secretaria escolar e uma assistente administrativa, elas cuidam, dentre outros afazeres, dos arquivos de 945 alunos e 18 professores.

Alciete Correa da Silva
Secretária Escolar







Link* Para saber mais * Competências da Secretaria Escolar

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