quarta-feira, 25 de julho de 2012

Laboratório de Informática (PROINFO)

Laboratório de Informática, início de 200
 No inicio do ano letivo de 2011, reativou-se o Laboratório de informática da Escola Municipal Profº Paulo Graça, com 04 computadores, um conectado à internet. Com o incentivo da direção e da Gerência de Tecnologias Educacionais/GTE, adquirimos mais 05 computadores. Aumentando para 09 computadores (sistema operacional Windows, Pentium 4) funcionando em rede e conectados a internet.


Profª Jordana orientando alunos em
 atividade pedagógica
Os alunos do 2º e 5º anos passaram, juntamente com seus professores, a utilizar o laboratório para atividades pedagógicas com o uso dos computadores. Elaborando textos literarios com o uso do Microsoft Office (Word e Power point), ferramentas de desenho, utilização de jogos educativos e acesso a internet para pesquisas. Ainda em 2011, alunos do 5º ano participaram do simulado da Prova Brasil Online. Familiarizando-se e exercitando as atividades propostas com orientação dos professores.


alunas do 5º ano (elaboração de textos)
No final do ano de 2011, chegaram os novos computares do PROINFO, 09 computadores (multiterminal), com sistema operacional LINUX 4.0, voltados para o uso didático-pedagógico das tecnologias de informação e comunicação (TIC’s), no cotidiano escolar. Através dos recursos multimídia e digitais oferecidos pelo Portal do Professor.
 

Alunos do 9º ano que participam do
 Projeto Turismo Digital
 O Laboratório de Informática (PROINFO), da EMEF Profº Paulo Graça tem como objetivos: A iniciação da inclusão digital dos alunos da rede municipal de ensino; O Incentivo ao desenvolvimento de competências, habilidades e atitudes para viver num mundo tecnológico e a viabilização do processo de comunicação entre docentes e/ou discentes e os saberes significativos da cultura e da ciência.

 
Oficina sobre LINUX 4.0/Br. office writer
 (profº George)
O laboratório de Informática ainda não está em pleno funcionamento por questões técnicas. Porém, enquanto aguardamos a solução do problema, que independe da escola, os alunos estão utilizados o laboratório através de oficinas sobre o LINUX 4.0, ministradas pelos Assessores Pedagógicos George (DRE I) e Margareth Seixas (GTE).
 
Essas oficinas vem subsidiar o desenvolvimento do Projeto Turismo Digital, do Componente Curricular de Língua Inglesa. Com a participação de 30 alunos dos 9º anos do turno vespertino, que estão sendo orientados pelos professores:Adriano Jorge Barros e Ana Karenina Landim, com apoio do professor Gomes através do Telecentro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário